Imagem capa - Dicas para uma relação top com seus fornecedores  por Due Amori Fotografia
Para Noivas

Dicas para uma relação top com seus fornecedores

"O resultado do seu casamento dependerá  do trabalho bem feito pelos fornecedores que vocês contrataram. Fiquem atentos às dicas, para que nada falhe em seu grande dia e para que vocês cheguem a ele com toda a tranquilidade para curtir cada segundo."




E aí pessoal, tudo bem?

Hoje vamos falar um pouquinho sobre algo que interfere muuuito em várias decisões (e até resultados) para o seu evento: os fornecedores.


Ainda que vocês sejam noivos comprometidos com toda a organização pro dia do casamento, é indiscutível a necessidade de contratar bons profissionais, e que sejam especialistas naquilo que fazem pra que tudo saia da melhor maneira possível e como vcs imaginaram.

 Mas aí que tá, no momento da escolha dos fornecedores, muuitos fatores entram em jogo. O casamento é um dia muito especial pra arriscar algo que possa dar errado. Por isso pra evitar sustos é de extreeeema importância contratar profissionais capacitados. Ainda que a grana esteja curta, é possivel administrar  as contas e conseguir definir as prioridades, escolhendo serviços que nao podem deixar de contar com um auxílio especial. Nao se esqueçam que o dia do casamento nao será repetido.


A melhor forma de vcs saberem se um fornecedor é o ideal para trabalhar no seu evento é pesquisar muito sobre ele e o serviço que ele presta. Por exemplo, no nosso caso da fotografia, além da famosa empatia do primeiro contato, existem outras coisinhas que vc precisa observar e ter em mente


-O fotógrafo segue o estilo que vc ta buscando? Por exemplo, se vc é uma pessoa mais brincalhona, nao liga pra formalidades e quer algo diferente do convencional, beeem original, então sua busca será por um profissional com as mesmas características que a sua (ou pelo menos algumas delas) e que seja capaz de mostrar essa essência de vcs no seu trabalho (nesse caso através das fotos). Pq provavelmente se vc optar por um fotógrafo mais sério, todo cheio de regras, poses e sem risadinha hahahaah ele nao será capaz de transmitir o que vcs desejavam e isso vai gerar muita frustração.

Quer outro exemplo? Buffet.

De que adianta vc contratar um buffet especializado em frutos do mar se vc quer que ele sirva comida de boteco ou um jantar só de massas? Ele pode até fazer, claro, mas nao com a mesma excelência de um fornecedor especializado (e acostumado) com esses tipos de comida. É aí que entra seu critério de decisão! hahah


No momento das conversas para discutir o contrato, é importante demais que informem ao fornecedor o máximo de detalhes sobre o casamento para que ele possa fazer um orçamento sob medida e quem sabe até "personalizado". Quanto mais informação ele tiver, melhor pra vc e pra ele, pode acreditar =D


A confiança é a base de qualquer relação, e na que vcs tem com seus fornecedores ela também é fundamental. É importante que vc consiga relaxar e assim deixar nas mãos deles o trabalho e a organização que está sob sua responsabilidade. É claro que  o casamento é de vcs hahah e por isso devem estar comprometidos, mas sempre confiando no profissionalismo de quem contrataram. Com certeza eles irão amaaaar esse voto de confiança e vcs irão se sentir bem em agir assim. 


Estejam sempre atentos se sentirem que algo nao tá correndo bem, mas, antes disso, confiem no trabalho dos fornecedores.


Depois de terem vivido a alegria do dia de vcs, com certeza se sentirão aliviados por tudo ter dado certo, e estarão muito gratos por cada um que fez parte desse momento. Cada equipe de profissionais contratada trabalha para que o casal possa ter um dia único e perfeito, por isso passada a emoção do dia, podem ajudar outros casais a viverem a mesma sensação deixando uma opinião (o famoso feedback hahaha), seja em público (nas redes sociais/site) ou até mesmo no privado do whatsapp. Pra nós fornecedores, isso é o que transforma nosso dia e nos dá gás pra continuar.



Vários fatores influenciam na escolha dos profissionais. O feeling que vocês sentiram, os serviços que eles oferecem, e claro, o seu orçamento. É importante escolher os fornecedores certos, já que o resultado da festa, desde o making of, a cerimônia e até o corte do bolo dependem muito da qualidade dos serviços prestados.

 Ainda assim, saibam que a relação com um fornecedor vai muuuito além do momento em que vcs assinam o contrato. Se tudo começa nesse momento, é no contato diário, e a medida que vão avançando os preparativos, que vcs vão estabelecendo relações e percebendo o quanto tomaram uma decisão certa. 😉


Isso é tudo pessoal! (como diria o final do looney tunes hahahahaah)

 Esperamos que de alguma forma esse post tenha ajudado vcs a tornar a relação e as decisões com fornecedores mais fáceis.


Com carinho

Lê e Tamy